A exposição solar ao longo dos anos tornou-se uma das principais causas da flacidez dos tecidos da nossa pele, com a consequente formação de vincos e perda de brilho, principalmente na região do colo. Como vivemos em um país tropical, é muito comum que não consigamos fugir do sol da maneira como deveríamos.
Por isso, mesmo com o auxílio de protetores solares, a tendência é que nosso colo, ao longo do tempo, vá adquirindo uma aparência mais flácida (seja apenas pela gravidade ou outros fatores) e até mesmo manchas avermelhadas e alterações em sua textura. Além disso, por se tratar de uma zona com pele naturalmente mais fina, em que tem menos glândulas sebáceas há o surgimento de rugas, linhas de expressão e perda da densidade da pele precocemente. As rugas no colo também são resultado do hábito de dormir de lado. Com o passar do tempo, as dobras, que se forma na pele durante a noite se tornam cada vez mais profundas, prejudicando a estética da região do decote.
Com o intuito de reverter a flacidez, manchas e rugas podemos combinar duas técnicas: o peeling químico que é um procedimento que causa uma abrasão da pele através de ácidos, com esta descamação, a pele é renovada, ficando com aspecto rejuvenescido, e o skinbooster que utiliza uma concentração específica de ácido hialurônico atraindo moléculas de água para o local e promovendo o rejuvenescimento por meio da hidratação, uma vez que a pele ressecada sofre mais com as rugas.